Roberto Carlos se junta a 10 mil foliões na quadra da Beija-Flor

09/03/2011 23:01

 

Milhares de torcedores ainda estão do lado de fora

 

Do R7

 

 

 

 

Cerca de 10 mil pessoas lotam a quadra da Beija-Flor, nesta quarta-feira (9), para comemorar o título de campeã do Carnaval. Roberto Carlos, homenageado no enredo da escola, chegou por volta das 20h30 a Nilópolis. No palco, ao lado de Neguinho da Beija-Flor, que puxava o samba da escola, o rei retribui com acenos e beijos o carinho do público.

Beija-Flor é a grande campeã do Carnaval 2011. Com o enredo A simplicidade de um rei, sobre a vida de Roberto Carlos, a escola de Nilópolis confirma o rótulo de “papa-título” e conquista o seu sexto Carnaval nos últimos dez anos (2003, 2004, 2005, 2007 e 2008). Em segundo lugar ficou a Unidos da Tijuca, seguido da Mangueira, em 3º, e da Vila, em 4º. Com uma reação surpreendente, o Salgueiro que perdeu um ponto por atraso acabou em 5º. Na sexta colocação, a Imperatriz fecha o grupo que desfila no sábado das campeãs, dia 12. Confira a classificação final.

Com um desfile tecnicamente perfeito, marca registrada da agremiação, a azul e branco contou com todo o carisma do rei, que veio no último carro alegórico e levou a Marquês de Sapucaí ao delírio. Ao final do desfile, Roberto Carlos disse que chorou e sorriu na avenida. 

 

Cerca de 5.000 pessoas já comemoram o título na quadra da Beija-Flor, em Nilópolis

Com um samba bonito e fácil de cantar, a letra trazia trechos das músicas de Roberto Carlos, inclusive no refrão, que fazia referência ao sucesso Como é grande o meu amor por você.

Outro ponto alto do desfile da Beija-Flor foi a comissão de frente. Um grupo de bailarinos, entre eles a atriz Cláudia Raia e o jovem Thain Marques, de apenas 11 anos, que representava a infância de Roberto Carlos, interagia com o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, causando um lindo feito visual.

Logo após a apuração, o intérprete da escola, Neguinho da Beija-Flor, comemorou muito o título e se disse feliz por conseguir dar o título ao rei.

Foi uma alegria contar a história do rei na avenida e mais alegria ainda foi dar esse campeonato para Roberto Carlos. Agora é ir para Nilópolis e comemorar o campeonato.

Com quatro notas dez e um 9,8 para a comissão de frente, o coreógrafo Carlinhos de Jesus falou da emoção de comandar os bailarinos da Beija-Flor pela primeira vez.

- Estou muito feliz com essa estreia na escola e já com o campeonato. Obrigada meu rei (se referindo a Roberto Carlos). Eu vivi muitas emoções.

Carnavalescos acertam nos detalhes

A comissão de Carnaval da Beija- Flor, formada pelos carnavalescos Alexandre Lousada, Victor Santos, Fran Sérgio, Ubiratan Silva e Laíla, distribuiu a história do rei entre oito carros alegóricos e 47 alas no enredo A simplicidade de um rei.

Com mais de oito quedas d’água, o carro abre-alas mostrou a infância do cantor ainda na pequena cidade de Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo. Cerca de dez mil litros de água garantiram o espetáculo na alegoria, que foi puxado por uma carruagem comandada pelo rei ainda menino.

Além disso, o desfile lembrou a Jovem Guarda, os sucessos da música e a religiosidade de Roberto Carlos. Os pais do Cantor não foram esquecidos. Uma máquina de costura gigante e relógios vão homenagear a mãe e o pai do cantor, que eram costureira e relojoeiro.