Dupla é presa após instalar "pescadores" em caixas eletrônicos na Asa Norte

07/01/2012 16:54

 

Jacqueline Saraiva

 

Dois homens foram presos, na manhã deste sábado (7/1), por policiais militares depois de instalarem dispositivos conhecidos como "pescador" em caixas eletrônicos de duas agências bancárias na Asa Norte. O aparelho de fabricação caseira é usado para reter os envelopes de depósito sem que o cliente tome conhecimento.

Segundo a PM, por volta de 9h40, a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) informou aos policiais sobre dois homens suspeitos que estariam em um banco na Quadra 504. Ao chegarem ao local, ninguém foi encontrado, mas os PMs identificaram os dispositivos instalados em alguns terminais eletrônicos. Após removerem os objetos, eles saíram da agência, mas decidiram passar por outra, na Quadra 708/9.

Um dos policiais desceu do veículo e viu um "pescador" instalado em outro caixa eletrônico. Ao perceberem a presença dos agentes, dois homens saíram da agência e correram em direção a um carro estacionado em frente ao local, mas foram detidos.

Após uma revista, foram encontrados dentro do veículo dos suspeitos outros cinco dispositivos, três celulares, uma câmera fotográfica, dois pen drives e vários cartões de crédito. A dupla foi levada para a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde o caso será investigado.