DF: Bando rouba R$ 30 mil de supermercado, agride dono e mantém esposa refém

09/03/2011 23:07

 Do Correio Braziliense

O proprietário de um supermercado na QNM 26, em Ceilândia, foi agredido durante um assalto ao estabelecimento. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (9/3) e o homem teve que ser encaminhado a um hospital e, segundo o delegado cartorário Marcelo Zago, da 24ª Delegacia de Polícia, continuava internado em observação até a tarde de hoje.


De acordo com o delegado, quatro homens encapuzados participaram do crime e agiram como se conhecessem a rotina da vítima. O comerciante e sua esposa foram abordados em casa, na QNO 6. No local, o grupo se dividiu: enquanto dois mantiveram a esposa refém, os outros acompanharam o empresário ao supermercado. “Além de roubar aproximadamente R$ 30 mil, a dupla bateu muito na vítima”, contou Zago.

Os bandidos voltaram à residência do casal e fugiram no carro da família. O veículo foi encontrado por volta das 3h, na QNO 5/7, na posse de Marcos da Silva, 33 anos. Segundo o delegado, apesar de ter as vestes reconhecidas pela vítima, ele nega participação no crime. O homem tem três passagens pela polícia por roubo (uma delas por continuidade delitiva, ou seja, responde uma vez por vários crimes), uma por furto e uma por envolvimento com drogas.

De acordo com Zago, os investigadores têm pistas dos outros envolvidos. Além de responder por extorsão qualificada por restrição de liberdade, o grupo pode ser indiciado por formação de quadrilha.